Carrilho Vs Ricardo Costa
Há quem goste, há quem deteste! Uma coisa é certa: Carrilho não é um fulano qualquer para quem olhamos com idiferença. Ontem no debate da RTP sobre a Comunicação Social e sobre o livro polémico que escreveu a propósito da luta autárquica em Lisboa, julgo que se defendeu bem. Ricardo Costa, por sua vez, defendeu-se atacando o que, convenhamos, não me parece razoável. Certamente que há atitudes na Comunicação Social que não têm defesa, como é óbvio.
Julgo que o exemplo final de Ricardo Costa em que aponta um artigo de opinião do seu opositor principal no debate simboliza, tal como Carrilho o refere, aquele que é o estado da Comunicação Social em Portugal. Elege-se um objectivo e usa-se a informação (mesmo que incompleta e descontextualizada) necessária a fazer passar a mensagem. Se todos assumirmos que não há Comunicação Social imparcial, muitos problemas seriam evitados. A questão está em saber se as regras são iguais para todos ou há alguns que são beneficiados em detrimento de outros e em nome de que interesses!
Como gostam de fazer os comentadores, no caso de haver um vencedor, ele foi, sem dúvida Carrilho!! Apesar de toda a sua incoerência no contacto com a Comunicação Social. Um dia trata-a aos murros, no outro aparece com a esposa e filho na ida à praia e ao pediatra!
2 Comments:
Não vi o debate, por acaso, mas considero o Sr. Carrilho uma pessoa extremamente culta, inteligente e civilizada...se consideras que ele ganhou o debate, então concordo...é porque teve mérito!
não acho que tenha ganho!pelo contrario!
foi mal educado, nao aguardava a sua vez de falar soprepondo a sua voz à dos outros, foi agressivo....
e acho que ele é que estve sp a defender-se, atacando!
o Pacheco Pereira por outro lado, não aquece nem arrefece...e o Emidio Rangel...o que esteve la a fazer?
Enviar um comentário
<< Home