12 setembro 2006

11 de Setembro (II)


Há uns dias deixei aqui um Vídeo que retratava os mais relevantes episódios ocorridos em 11 de Setembro. Passados estes anos, o mundo, tal foi o investimento americano na caça aos terroristas, deveria estar melhor, mais seguro e com os interesses bem definidos. No entanto, assistimos precisamente ao contrário. Respira-se insegurança e injustiça. Detesto a postura americana, como se fossem donos do mundo, como se fossem o centro do universo. Mas já repararam quem mais ganha (financeiramente falando, claro) quando existem conflitos militares? Já repararam que são os principais exportadores de material militar? Já pensaram no facto de ser conveniente e benéfico para determinados (poucos) países haver intervenções militares? por isso é que eu não tenho, nesse aspecto da segurança, qualquer esperança. Os mais poderosos nunca pretenderão ter um mundo pacífico! A economia deles, se isso viesse a acontecer, iria ressentir-se!

3 Comments:

Blogger Cristina said...

obrigada pela visita:))
também aguardo a reportagem loool

beijos

00:46  
Blogger LMF said...

Não tem que pedir desculpa pela "invasão". Tenho muito gosto nisso.
Claro que sou contra inúmeros aspectos da política externa dos EUA mas, como é óbvio, não posso deixar de condenar os ataques terroristas, sejam quais foram. Agora, os interesses económicos à volta de intervenções militares são evidentes e claros. Foi essa a razão de ser do meu post inicial.

22:30  
Blogger sara said...

Eu acho condenável o que aconteceu...aliás,qualquer acto terrorrista é condenável, seja em que contexto for!!

15:44  

Enviar um comentário

<< Home