30 agosto 2007

Algumas observações "atravessadas"

Não pude passar por cá nos últimos dias mas confesso que andava com algumas entaladas na garganta:



1. Nelson Évora ganhou uma medalha de ouro no triplo salto nos mundiais de atletismo e passou a ser o orgulho nacional face à desilusão de outros atletas em quem depositavamos esperança. De qualquer modo, acho que se falou pouco do feito deste atleta! Coisas da nossa comunicação social!




2. Marques Mendes visitou o Museu de Arte Antiga e contou com Dalila Rodrigues como guia, a futura ex-directora. O ainda líder do PSD considerou mesmo "um crime" a substituição da direcção daquele museu. É estranho é não achado criminosas as substituições efectuadas quando o PSD foi Governo (de que ele fez parte). Enfim, a coerência não é o forte deste político, de facto!





3. Por falar em PSD, está a decorrer a campanha eleitoral para a liderança daquele partido. Na corrida, com hipóteses de ganhar, para além de Marques Mendes está também Luís Filipe Menezes de quem não gosto particularmente (bem, mas também não tenho nada que gostar ou deixar de gostar pois eu não sou militante daquele partido e, por isso, não voto). Pois bem, LFM envolveu-se naquela polémica do seu blog (a do plágio nalgumas partes de alguns posts) e até assumiu que era um assessor seu da Câmara que, em casa, carrega o blog com a informação. Pois bem, visitei o blog e reparei numa coisa interessantíssima. Ao tentar sacar a foto de LFM que aparece à esquerda para usar neste post (cliquei no botão direito do rato e fiz "Guardar imagem como...") reparei que o nome do ficheiro é "luizfilipemenezes1.jpg". Acontece que o nome dele é Luís (com "S" no fim), ou seja, nem o assessor sabe muito bem o nome do chefe! Cada tiro, cada melro! O diabo do assessor faz tudo errado!