14 setembro 2007

Aproveitem e façam as malas, por favor!




Cheguei a este artigo de um jornal brasileiro quando procurava a foto da agressão (foi de lá que retirei esta, justiça seja feita).
Não podia deixar de colocar um post a propósito deste lamentável episódio, que reforça a fama que a nossa selecção já tem no seguimento de outras atitudes idênticas no passado.
Quanto à atitude de Scolari, partilho a opinião daqueles que gostariam de o ver fazer as malas. Estou à vontade para dizê-lo porque o que está em causa não é só esta atitude. Em tempo já tinha dito aqui o que pensava do nosso técnico. Não gosto do estilo, da arrogância e não sou daqueles que acha que ele fez pela nossa selecção o que mais ninguém fez! Eu ponho a coisa ao contrário: ninguém teve uma selecção com a qualidade como ele a apanhou! Por isso, deveria ter feito mais! Aliás, ainda não ganhamos nada. Nem com ele nem com nenhum outro.
Voltando ao murro, acho que nada o justifica. Claro que concordo com a tese de que todos erramos! Ele, como humano, também erra. Pois, mas há erros e erros. Ele é um ídolo para muitos, anda rodeado de crianças (não só por gostar mas pelos compromissos publicitários) e é um lider dentro do balneário. Pode cometer erros, como todos, mas este não! É inaceitável este tipo de coisas. Ainda por cima a Federação, na boca do seu "mítico" líder, vem dizer que que nada fará! Pois claro! Outro grande exemplo!
Por isso é que eu acho que esta era a oportunidade de ouro para que os dois (Scolari e Madail) fizessem as malas e fossem pregar a outra freguesia! Em nome da nossa senhora do Caravágio!