20 outubro 2006

A queda da ponte



Os seis arguidos do caso da queda da ponte de Entre-os-Rios, quatro engenheiros da ex-Junta Autónoma de Estradas e dois de uma empresa projectista, foram hoje absolvidos dos crimes de negligência e violação das regras técnicas de que vinham acusados. (in Público, 20/10/2006).
Morreram 59 pessoas, em 2001, após a queda da ponte em Castelo de Paiva. Tal como se previa, ninguém sabe, ninguém fez, ninguém foi o culpado. A natureza, essa, para algumas coisas, é a nossa principal inimiga.
Este processo, mais um, prova que, de facto, a nossa justiça funciona mal. A prova, essa, é difícil de reunir. Chega-se ao fim, e nada. Ninguém teve culpa! O caso Casa Pia vai ser igual, se isso serve de consolo aos paivenses.

2 Comments:

Blogger vareira said...

Não sou paivence,mas vivi de muito perto a tragédia.Ainda hoje por lá ando e vejo a dor qe continua,mais o "desconforto" destas resoluções judiciais.Mas bem pior que tudo isto é verificar que em Paiva foi preciso morrer gente para se lembrarem de uma terra linda, cheia de coisas belas e de gentes fantásticas e resolverem levar lá a civilização.Esperemos que o casa casa pia não fique assim...em nada lhes servirá de consolo!

11:13  
Blogger sara said...

Realmente não há palavras que descrevam esta injustiça...os grandes passam sempre incólumes!!Morreu tanta gente e nada se faz!E sou da tua opinião Luís...tenho a certeza que o processo Casa Pia acabará igual!!É revoltante!

12:48  

Enviar um comentário

<< Home