14 setembro 2007

O fenómeno!




Vivo perto do campo de futebol do clube da Terra, a sanjoanense. Lembro-me bem dos tempos em que eram milhares as pessoas que o frequentavam ao fim de semana. A sanjoanense jogava a um nível superior, dava mais gozo. Eu próprio, até aos 17 aninhos, joguei à bola. Era central. Defrontei naquele relvado o Folha (na altura, do FCP) e o João Pinto (na época, do Boavista). Bons velhos tempos.
Passaram-se anos e as pessoas são em menor número. As bancadas ficam desertas e o panorama na "superior" é desolador. Não que eu veja no próprio estádio. Eu sou daqueles que há muito que não vê os jogos, ao vivo. Acompanho pelos jornais da cidade. Da minha varanda consigo ver as bancadas, aquelas que ficam desertas!
No entanto, este fim de semana, foi diferente. Cheguei a casa e os carros eram numa quantidade como não me lembro de ter visto nos últimos anos. Da varanda, vi que a tal bancada estava quase cheia. Ouvi dizer que estavam quase 4 mil pessoas. Fantástico.
Pensei no que poderia estar a ocorrer. Não cheguei lá! Fiz um telefonema pois a curiosidade era muita. Será que a sanjoanense estava na 1ª liga (agora Bwin) e eu não tinha dado conta que jogava com o Porto? Não, nada disso. Jogava com o Arouca que tem como treinador o Jorge Gabriel. O da televisão!

2 Comments:

Blogger Pedro Neves said...

O Arouca, já no ano passado no «distrital», tinha mais gente a ver os seus jogos que muitas equipas dos nacionais. E mesmo «fora»,leva sempre muita gente.
O problema do publico a diminuir em SJ Madeira não é apenas de SJ Madeira. Em Aveiro, ainda há poucos anos o Beira-mar tinha uma média de 10 mil pessoas no antigo estádio, e agora, no novo é o que se vê.
Agora, não podemos é criticar e lamentar qd nós proprios não vamos aos estádios.

14:42  
Blogger LMF said...

Concordo plenamente com o comentário. E eu sou daqueles que também não vão ao estádio. Eu só queria constatar um facto. Há muita gente a começar a não gostar!!

16:57  

Enviar um comentário

<< Home