13 outubro 2007

A montanha pariu um rato!




Catalina Pestana, a ex-provedora da Casa Pia, por duas semanas seguidas, no SOL, vem falar daquele processo. E é curioso que o que passa com maior destaque são as acusações a Paulo Pedroso.
Não me parece que Catalina Pestana saia bem da fotografia, ao falar de uma pessoa que os tribunais já afastaram do processo. Entra, também ela, no jogo das meias palavras, no "sei muitas coisas mas não posso falar" típico dos meandros do futebol e da baixa política. Eu acho isso inaceitável, terrível e injusto para as pessoas visadas. Eu acho que muito do que aparece nos jornais reveste-se de recados entre figuras públicas, recados esses que só os próprios percebem. Os jornais são usados e deixam-se usar. Catalina Pestana, parece-me óbvio, tem alguma intenção com esta entrevista e que só nos próximos dias perceberemos. Para mim, enquanto cidadão, ter dado ou não foi precisamente a mesma coisa. Não acrescentou nada, não trouxe novidade. Para os jornais, isso sim, trouxe mais uns dias de conversa polémica, de especulações. Os comentadores estão felizes! Deixem-nos viver...

1 Comments:

Blogger Rui Guerra said...

escrita em dia.
folgo em ver essa saúde melhorada!

15:54  

Enviar um comentário

<< Home