27 setembro 2007

Para a prosperidade, não vá um deles ganhar!



Aqui ficam alguns registos do processo eleitoral interno do PSD! Para que nos lembremos no futuro de quem é que disse o quê!!


Face ao iminente descalabro eleitoral a direcção do partido delineou atitudes dignas da censura do Estado Novo, tirou discricionariamente dos cadernos eleitorais em escassas horas mais de três mil militantes com quotas pagas só porque tinham cometido o crime de militar em secções que estavam maioritariamente com a minha candidatura e permitiu o pagamento a apoiantes seus depois do prazo. (Luís Filipe Menezes)


O PSD sempre viveu de forma apaixonada o debate político. Mas, atenção, o PSD sempre travou o debate político interno com respeito, elevação, dignidade, com respeito pelos órgãos, com respeito pelas regras, com respeito uns pelos outros», (Marques Mendes)


O meu adversário, que tanto usa a palavra credibilidade, demonstrou ao longo dos dois últimos meses que não tem estatura política e principalmente ética para continuar a liderar o PSD. Comportou-se como um pequeno tirano, recusou todas as regras (Luís Filipe Menezes)


Luís Filipe Menezes acusou Guilherme Silva de «parcialidade militante» e de ser «a vergonha de gerações de juristas do PSD».


Tenho uma carreira que toda a gente conhece e não gosto de fazer auto-elogios públicos, mas não são palavras de quem não tem conhecimento nem categoria para avaliar a minha condição de jurista que a vão manchar. (Guilherme Silva)


"Considero que nenhum deles tem condições para liderar o partido", justifica Morais Sarmento, para quem Mendes e Menezes "deviam ter juízo e perceber que é o património do PSD que começa a estar em causa". “Isto começa a ser mau de mais", avisa Nuno Morais Sarmento, considerando "muito triste o cenário dos últimos dias".


O porta-voz da candidatura de Luís Filipe Menezes à liderança do PSD, Ribau Esteves, afirmou, nas Caldas da Rainha, que «não há Dons Sebastiões» e que ambas as candidaturas «não são óptimas, mas nunca vão ser». «Não, nenhum dos dois nos enche as medidas. Mas alguma vez quando algum líder começou nos encheu as medidas em absoluto? Negativo», explicou Ribau Esteves.


"A candidatura de Luís Filipe Menezes está a usar métodos inaceitáveis. São especulações, insinuações e ameaças procurando rodear de escândalo um processo eleitoral que está a decorrer dentro de regras definidas", afirmou Macário Correia, em declarações à Lusa.


O director de campanha de Marques Mendes, Carlos Coelho, disse que «a candidatura de Menezes não é vítima. Vítimas são o partido, que foi maltratado em praça pública, e os militantes que estão tristes e indignados com as suspeitas infundadas que foram lançadas».


Luís Filipe Menezes acusou o seu adversário na corrida à liderança do PSD de «querer inventar votos à última hora», isto depois de ter descoberto cerca de duas centenas de militantes sociais-democratas numa pequena reserva da Amazónia chamada Maringa.


O porta-voz da candidatura de Marques Mendes, Macário Correia, diz que Luís Filipe Menezes «perdeu a cabeça»


A candidatura de Luís Marques Mendes à liderança do PSD avançou hoje que o partido tem 22 militantes na cidade brasileira de Maringá, situada no sul do país, no estado do Paraná, e não na Amazónia. Ontem, Luís Filipe Menezes denunciou a existência de 200 militantes do PSD na Amazónia.


«Estas eleições estão à partida distorcidas porque há ilegalidades que se mantêm, o que justificaria que recorrêssemos aos tribunais, mas não o faremos nem antes nem depois do acto eleitoral», afirmou Menezes aos jornalistas, justificando que tal «agravaria a situação do PSD».


O Dr. Menezes baixou o nível do debate a um plano inqualificável. Que baixou o nível ao plano do insulto e do ataque pessoal. O dr. Luís Filipe Menezes só pensa nele e nos seus interesses. Não pensa no partido, nos militantes, na imagem e bom nome do PSD. Uma pessoa que tem um comportamento e uma linguagem deste género não pode ser líder do PSD. (Marques Mendes)

1 Comments:

Blogger sara said...

Menezes e Mendes...os dois juntos no mesmo saco dá a mesma farinha...por um lado acho que Marques Mendes não possui perfil para liderar seja o que for. Por outro, não nos esquecamos que a CM Gaia é a 2a Camara com o maior individamento do país...bem, mas agora o lider já está escolhido e valha-nos algo superior!!

23:37  

Enviar um comentário

<< Home