09 junho 2006

Que justiça!


O Tribunal de Guimarães absolveu hoje, por falta de provas, os 14 médicos e os 16 estudantes das escolas secundárias Francisco de Holanda e Martins Sarmento que eram arguidos no caso dos atestados médicos apresentados para justicar faltas a exames.
De acordo com a juíza responsável pelo processo, mesmo que o tribunal tivesse indícios de que alguns dos atestados médicos eram falsos, a decisão judicial nunca poderia ser sustentada apenas em hipóteses ou suposições... Naquele ano, 70 médicos e 300 alunos dos dois estabelecimentos de ensino foram acusados de terem entregue atestados médicos que o Ministério da Educação considerou "não verdadeiros" para evitarem as chamadas Provas Globais do 12º ano... Inicialmente o processo tinha mais de mil arguidos, mas em Dezembro de 2002 foram arquivadas as acusações contra 262 alunos e 57 médicos.
(in Público de 8/5/2006)

Escuso-me de fazer qualquer comentário para além daquilo que considero essencial: uma vergonha! Vale a pena ser batoteiro em portugal!!!

1 Comments:

Blogger sara said...

Isto é mesmo revoltante e concordo plenamente c o q disseste no fim...a sinceridade/honestidade hoje em dia já n contam pa nada mesmo...é uma tristeza!

11:57  

Enviar um comentário

<< Home