19 março 2007

NET_II: 17/mar/2007





A Internet disponibiliza aos seus utilizadores experiências absolutamente extraordinárias, proporcionando formas de interacção entre as pessoas, apesar de não presenciais, muito enriquecedoras e interessantes.

A comunidade virtual que existe em torno do Hotel Habbo, versão em português, é simplesmente espectacular. Os utilizadores incorporam os bits de um bonequinho que circula pelas várias divisões do hotel, onde pode conversar em tempo real com outros utilizadores espalhados pelo mundo inteiro. Podemos até estar confortavelmente sentados num sofá do bar do hotel a beber (salvo seja) a nossa cerveja.

Registe-se em www.habbo.pt e experimente. Para os mais entusiasmados e que queiram pagar para aceder a mais potencialidades, a experiência deverá ser ainda mais interessante. Confesso que ainda não experimentei esta parte. Aguardo que me mandem os vossos comentários.







A Internet e os seus conteúdos permitem fazer passar mensagens de uma forma mais interessante, motivadora e empolgante, sem que haja a necessidade de se perder o rigor científico.

Foi isso que fez a Universidade de UTAH. No endereço

http://learn.genetics.utah.edu/units/addiction/drugs/mouse.cfm

pode encontrar os resultados de um projecto bastante importante desenvolvido pelos cientistas daquela Universidade em que, numa apresentação absolutamente fantástica, levam o utilizador a apreender o efeito de várias drogas (ecstasy, LSD, heroína, álcool, cocaína, entre outras) no cérebro dos ratos.

Pegue num rato à sua escolha, coloque-o na respectiva cadeira de teste e veja o que acontece ao cérebro de quem consome drogas. Pode ser uma forma bem interessante de procedermos à prevenção primária das toxicodependências. Todos os esforços são poucos no combate desse flagelo!