12 junho 2006

Há bombeiros e bombeiros...


Esta foto foi tirada durante a viagem SJM-Feira (estava parado, senhor polícia!). Tirei-a porque considero o cenário verdadeiramente terceiro mundista. Desde há umas semanas atrás um grupo de bombeiros (alegadamente apenas com essa tarefa específica) pára nos semáforos ou cruzamentos mais movimentados a pedir dinheiro para as actividades da associação. Mandam parar o trânsito, incomodam, provocam paragens nas filas já por si grandes, põem-se à frente dos carros, criam confusão, provocam buzinões, etc. Pessoalmente, já fui abordado umas duas dezenas de vezes e já lhes demonstrei, à minha maneira, a minha indignação. Independentemente do mérito das associações de bombeiros e do seu papel importante que desempenham na nossa sociedade, julgo que esta atitude terá efeitos contraproducentes. Nota-se irritação em toda a gente pelo exagero do fenómeno! Já chega meus amigos!!!

1 Comments:

Blogger sara said...

Concordo plenamente Luís!É incrível...aqui na Feira é em todo lado...acredita!É nos semáforos e é também em plena rua.Perto do Feira Nova,colocam-se mesmo no meio da rua e mandam parar os carros...o q vale é q eu nunca páro e, quem quiser, que se arrume LOL!

21:02  

Enviar um comentário

<< Home