12 junho 2006

Internet


A maioria dos jovens portugueses utiliza a Internet sem qualquer controlo parental, sendo livre para pesquisar, aceder a salas de "chat" e usufruir de jogos electrónicos, enfrentando apenas restrições ao tempo que permanecem online. Estas conclusões constam de um estudo hoje divulgado em Bruxelas sobre a "Apropriação dos Novos Media", realizado em nove países, incluindo Portugal, pela consultora Meddiappro, e que traça o perfil dos adolescentes entre os onze e 19 anos na utilização dos novos meios de comunicação (Internet e telemóveis). (in Público, 12/06/2006)

Bem, de facto, em particular os pais e os professores devem ter um papel mais activo na orientação dos filhos e dos alunos na utilização da Internet. Não para introduzir censura no processo mas antes demonstrar, pedagogicamente, que a Internet serve para muito mais do que aquilo para que é utilizada neste momento. Para que isso aconteça, é necessário que os pais e os professores tenham "pedalada" para os mais pequenos. É esse o grande desafio dos nossos "novos" tempos!

1 Comments:

Blogger sara said...

Ora nem mais...devemos demonstrar aos alunos que a Internet é bem mais do que chats!!É uma forte fonte de pesquisa e trabalho...é importante demonstrarmos isto aos nossos alunos!**

21:05  

Enviar um comentário

<< Home