26 julho 2008

Entre_linhas 11 (24julho2008)

A estrutura local do CDS-PP de Marco de Canaveses fez saber que já tinha candidato para as próximas eleições autárquicas. Nada mais nada menos do que o polémico Avelino Ferreira Torres, ex-presidente daquela autarquia entre 1983 e 2005, ex-candidato perdedor e actual vereador da Câmara de Amarante e a braços com a Justiça em alguns processos bastante complicados. Não se percebe (ou talvez se perceba) o que motiva os responsáveis do CDS-PP daquele concelho a apoiar esta personalidade numa recandidatura de alguém que, independentemente de vir a ser condenado ou não por algum crime que tenha, eventualmente, cometido, já demonstrou uma postura na política que, também pela arruaça, prejudica a imagem geral dos autarcas em Portugal. Em democracia não devia valer tudo para se chegar ao poder. Infelizmente, o CDS-PP do Marco não pensa assim!

Por falar em autarcas, Valentim Loureiro já anunciou que vai recorrer da recente condenação, no âmbito do processo Apito Dourado, a três anos e dois meses de prisão com pena suspensa, pelo crime de prevaricação e 25 crimes de abuso de poder, como cúmplice. A transitar em julgado esta sentença, poderá mesmo levar à perda do seu mandato de Presidente da Câmara de Gondomar. No meio de tudo isto, confesso que tenho algumas dúvidas em como Valentim Loureiro terá tempo e disponibilidade mental para se dedicar aos assuntos de Gondomar, dadas as inúmeras confusões em que a sua vida se desenrola. É que eu não acredito no super-homem!

Luís Filipe Menezes quebrou a promessa de não falar antes de 2009 sobre a liderança que o sucedeu após a sua saída de cena. Como era mais do que evidente, não conseguiu resistir em mandar agora as primeiras pedradas à direcção de Ferreira Leite, ao Conselho Nacional do PSD e à liderança parlamentar de Rangel. E estou certo que isto não ficará por aqui! Basta olhar para o tempo em que Marques Mendes liderou o PSD com Menezes como opositor interno! Inverte-se tudo, de novo!