13 setembro 2008

Entre_linhas 14 (11setembro2008)

Manuela Ferreira Leite (MFL) finalmente falou. No entanto, foi como não tivesse dito nada. Para uma pessoa que lidera um partido que ambiciona o poder, esperava-se muito mais. Falou do passado, falou daquilo que considera estar mal mas não disse como faria se estivesse no poder! Os comentadores, mais ou menos tendenciosos, bem tentam justificar esta pobreza de ideias patente no discurso, como sendo uma nova forma de comunicar, uma questão táctica, uma estratégia inovadora. No entanto, todos sabemos que, na verdade, MFL é uma líder fraca e incapaz de falar de outras coisas para além de finanças públicas, uma área em que, como todos sabemos, teve nas suas mãos no passado e cujos péssimos resultados deram tanto trabalho a corrigir. MFL vai falar pouco. Não por questões tácticas mas porque tem, de facto, muito pouco para dizer ao país. (www.psd.pt)

O sub-comissário da esquadra de S. João da Madeira Carlos Duarte continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes, no Hospital de S. Sebastião, após ter sofrido uma queda do telhado do Complexo Desportivo Paulo Pinto. Importa reconhecer neste momento o excelente trabalho que este profissional da PSP tem desenvolvido em S. João da Madeira, um trabalho harmoniosamente inserido na comunidade, em parceria com os todos os agentes locais. Em todos os projectos de cariz social, os promotores hoje lembram-se sempre da PSP porque, de facto, esta instituição está sempre disposta a colaborar. A prevenção e não apenas a repressão tem sido, de facto, uma realidade. E por isso é que S. João da Madeira e os sanjonaneses torcem para que Carlos Duarte volte ao activo, volte a colocar à disposição da comunidade a sua determinação, a sua força, a sua inteligência e o seu espírito colaborativo. Desejo as rápidas melhoras ao nosso “sub-comissário”.

A Google já lançou o seu novíssimo browser, um programa alternativo para a navegação na Internet. Chama-se Chrome. Eu já o experimentei e gostei bastante. Vale a pena sentirmos nos dedos que há mais mundo para além da Microsoft. (http://www.google.com/chrome)