28 novembro 2008

De registar... (6)

Um amigo questionou-me em relação ao título que eu tinha escolhido para este espaço, inicialmente designado por "Para a prosperidade". Perguntava ele se eu não pretenderia dizer "posteridade"!

A pergunta faz sentido mas a minha ideia era mesmo "prosperidade", com ironia, claro! Ou seja, com aquilo que eu ia "postando" neste espaço, ia destacando frases, ideias ou acontecimentos que estariam a contribuir para um mundo mais próspero! As frases infelizes de Manuela Ferreira Leite, por exemplo, estão a contribuir para o seu afastamento da liderança do maior partido da oposição. E isso é bom para o país!

No dia seguinte outro amigo voltou a fazer-me a mesma pergunta. E para que não fiquem dúvidas, optei por alterar o título! Ficou agora "De registar..." mesmo que sejam "frases, ideias ou acontecimentos" que não estejam a contribuir para a prosperidade! :-)