02 junho 2007

NET XI: 2/junho/2007




Já não é novidade quando ouvimos dizer que a Internet constitui uma excelente oportunidade de negócio, não só para quem compra mas também para quem vende. São inúmeras as empresas que surgem apenas com uma montra na Internet, algumas das quais a funcionar mesmo ao nosso lado.A empresa com endereço disponível em http://www.sharam-pt.com/ é um desses exemplos. Registada em S. João da Madeira, dedica-se à venda de artigos de vestuário em segunda mão, para todos os sexos e idades, tendo sido feita uma particular aposta na venda de vestuário de luxo, em perfeitas condições e a preços acessíveis. As entregas podem ser feitas ao domicílio o que tem bastante interesse para quem, sobretudo, tem pouco tempo para ir às compras. Num espaço bastante interessante que complementa a oportunidade de negócio gerada no site, são apresentados conselhos extremamente úteis para quem manipula roupas. A retirada de nódoas nos mais variados cenários é um desses exemplos. Confesso que, na verdade, já me deu imenso jeito.







Os Governos são acusados, muitas vezes, de pouca transparência em muitas das suas actividades regulares. Entre elas destacam-se as que envolvem visitas a países estrangeiros. Ora, o Governo actualmente em funções encontrou uma excelente forma de tornar acessível toda a informação que envolve visitas oficiais ao mais alto nível: a criação de sites temáticos, como aquele que foi criado aquando da visita à China no passado mês de Fevereiro e agora, o que regista a visita do Primeiro-Ministro à Rússia.

Neste último site que se encontra disponível em http://www.missaorussia.gov.pt/, o visitante tem acesso a uma apresentação dos objectivos da visita pelo próprio PM num vídeo gravado especificamente para o efeito. Pode ainda verificar-se a lista de todos aqueles que integram a comitiva para além dos membros do Governo, como as empresas, entidades oficiais e comunicação social. Além disso, no decorrer da própria visita oficial, vão sendo registados os principais momentos que vão ocorrendo diariamente, que reforçam toda a informação interessante disponível sobre o país visitado e as suas principais potencialidades.


1 Comments:

Blogger maria josé rola said...

olá Miguel,

obrigada pela divulgação da Sharam que, mais do que uma real tentativa de empreendorismo (num país com mais potencial do que o preconizado pela sociedade em geral)é uma forma de democratizar bens de consumo inacessíveis a uma maioria de pessoas com bom gosto, apreciadoras da qualidade e, sobretudo, boas em cálculo matemático...
sem preconceitos, toda a Europa adere a este conceito de comércio. Espero que o nosso querido PT não me desiluda.
um abraço
mjrola

00:06  

Enviar um comentário

<< Home