02 outubro 2008

Entre_linhas 17 (2outubro2008)

Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) acha bem que em ano eleitoral a RTP diversifique o comentário político, embora tenha estranhado que a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) o identifique como representante do PSD. Esta incongruência de raciocínio faz-me lembrar uma outra ridicularizada pelos Gato Fedorento em que aquele comentador, imitado por Ricardo Araújo Pereira, também dizia que “o aborto é proibido mas pode-se fazer”. Analisando a fundo este novo “tesourinho deprimente” de MRS, chego à seguinte conclusão: se Marcelo não aceita ser identificado como representante do PSD e se, ao mes-mo tempo, acha bem que a RTP diversifique o comentário político, sendo o PS representado por António Vitorino (AV), então o que MRS desejaria é que o PSD indicasse um seu representante para equilibrar com os comentários de Vitorino, já que os seus, no seu entender, são abso-lu-tamente independentes.

Esta questão é tão ridícula e grave sob o ponto de vista das regras democráticas que até vou esgotar, esta se-mana, este meu espaço de opinião com este tema. De facto, nem MRS nem AV representam, formalmente, os respectivos partidos. É óbvio que não! No entanto, é inevi-tável que defendam, na grande maioria das vezes, os pon-tos de vista dos partidos em que militam. Isso é natural, compreensível e impossível de evitar. Aliás, muitas das informações que MRS obtém para fazer o seu comentário político, em geral desfavorável ao Governo e elogioso para a chefe, deverão ser obtidas junto dos seus! Ou alguém acredita que MRS, para fundamentar as suas opiniões, segue o princípio do contraditório? Diria eu que nem pre-cisa, porque o que está a fazer é dar a sua opinião! Negar isto é mostrar alguma desonestidade intelectual!

PS. Para que ninguém fique com dúvidas em relação ao meu caso concreto, neste espaço designado por “en-tre_linhas” eu não represento formalmente o Partido Socialista em que milito mas é natural que, naquilo que digo, se perceba a minha queda e a minha tendência. Ri-dículo seria dizer o contrário. É impossível ignorarmos aquilo em que acreditamos, embora MRS tente fazer isso, mas sem qualquer sucesso. Felizmente para ele, digo eu!

1 Comments:

Blogger RGC said...

Este comentário foi removido pelo autor.

00:53  

Enviar um comentário

<< Home