17 abril 2009

Entre_linhas 43 (16abr2009)

Escrever artigos de opinião e partilhar ideias e pensamentos com os leitores é, para mim, já uma necessidade. Faço-o há muitos anos, de forma mais ou menos regular, e é algo que me dá imenso prazer. Por outro lado, há muita coisa que me salta à cabeça que não faço chegar ao papel, que não publico. Muitas dessas coisas resultam de comentários de outras pessoas, normalmente “importantes” e inacessíveis, que me despertam uma vontade enorme de rebater com argumentos directamente dirigidos aos próprios. Até este momento a única hipótese que tinha de me dirigir, por exemplo, a directores de jornais nacionais era através do espaço “cartas ao director” ao qual recorri diversas vezes embora sem sucesso na maioria dos casos. Isto porque os meus desabafos não eram, obviamente, sempre publicados. Agora surgiu uma ferramenta que vem facilitar o acesso a essas pessoas. Através do twitter, já comentei, rebati e troquei argumentos com os directores do Público e do Expresso e com outros jornalistas da nossa “aldeia” que é Portugal. E a motivação para continuar a usar esta ferramenta é grande porque os próprios respondem muitas vezes, em tempo real e publicamente, às nossas observações. Esta é, pois, mais uma ferramenta disponível na Internet que coloca literalmente nas mãos do cidadão o poder e a capacidade de fazer chegar a sua voz mais longe e a mais gente. http://www.twitter.com/lmferreira2

Manuela Ferreira Leite (MFL) desvendou o mistério. Escolheu Paulo Rangel para encabeçar a lista do PSD ao Parlamento Europeu. Na minha opinião, é uma escolha fraca e desde logo porque não teve sequer o apoio e o empenho de toda a estrutura do respectivo partido. Foi notório o esforço que Rui Rio e Castro Almeida envidaram para fazer passar o nome de Marques Mendes, sem resultado positivo, como se viu. Será, pois, importante reconhecermos que para os Vices de MFL se tratou de uma estrondosa derrota política! O ano 2009 promete!

A terceira edição do Festival de Teatro Theatrus@ser arranca a 16 de Abril. E foi por isso que as minhas amigas e colegas Amélia Almeida, Assunção Sousa, Aurora Almeida e Rosa Mortágua, que dinamizam o “Espaço Aberto” da Serafim Leite, tiveram honras nos jornais locais da semana passada. E foram honras bem merecidas. De facto, estas quatro professoras da Serafim Leite têm mostrado ao longo dos anos um dinamismo e um profissionalismo que enobrecem a profissão docente, demonstrando que há professores, há muitos professores, que desenvolvem projectos interessantes, para além de leccionarem as suas aulas. Aliás, a Serafim Leite é o exemplo de uma escola cuja actividade extravasa os portões do seu próprio espaço físico, contagiando toda a cidade.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14:22  

Enviar um comentário

<< Home