02 abril 2009

Entre_linhas 41 (2abr2009)

O Partido Socialista de S. João da Madeira escolheu já o seu candidato às próximas autárquicas. Pedro Nuno Santos, natural da terra, deputado à Assembleia da República, ex-Secretário Geral da Juventude Socialista e actual líder da estrutura concelhia do PS, foi o nome escolhido para disputar a Presidência da Câmara Municipal do nosso concelho. Não terá pela frente uma tarefa fácil, de facto. No entanto, pode perfeitamente congregar a voz de todos aqueles que se vão afastando da actual liderança social-democrata, e já não são tão poucos quanto isso. Para tal, além de ser necessário denunciar todos os falhanços da actual gestão, é muito importante deixar uma marca de diferença, de modernidade, de maior ambição e, acima de tudo, de sensibilidade social em particular para com os mais desfavorecidos da nossa cidade. Pela parte que me toca, apoiarei convictamente esta candidatura socialista. Espero que a maioria dos sanjoanenses também o faça!

Uma semana depois da visita do Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, Casto Guerra, para marcar presença nas Jornadas “ShoeInov” realizadas no Centro Tecnológico do Calçado (CTCP), desta vez foi o próprio Ministro da Economia e da Inovação a deslocar-se à nossa cidade para uma visita à Zarco, uma empresa de calçado que se tem destacado pela seu sucesso e vocação exportadora. Recorde-se que tudo isto ocorre numa altura em que o Governo acaba de anunciar um pacote de 850 milhões de euros de apoio ao sector têxtil, vestuário e calçado. Esta atenção por um dos sectores mais importantes da nossa economia só nos pode encher de esperança em relação ao futuro.

Ao mesmo tempo que escrevo este artigo, o Frederico Gil está a defrontar Nadal (n.º 1 do mundo no ténis) no torneio ATP Miami Masters. Por enquanto, Gil está a ganhar e está a fazer uma exibição fantástica. Até os comentadores de serviço o reconhecem. Provavelmente irá perder o encontro. É o mais certo, o mais provável e o mais lógico. A diferença é grande! No entanto, é um exemplo de que há mais vida para além do futebol. Estou a ver o jogo na Internet e, provavelmente, as televisões não estão a dar qualquer importância ao evento. No nosso país só se fala de futebol, do desaire que foi o jogo da selecção com a Suécia, do Lucílio Baptista, do Cristiano Ronaldo e do Mourinho. É pena, de facto! Estes jovens, praticantes ao mais alto nível de outras modalidades precisariam de mais carinho por parte do seu próprio país!

Há já algumas semanas que também aderi ao Twitter, uma rede social que já tem grande número de adeptos em Portugal. É giro, embora não tenha muito tempo para uma presença regular. Espreite em http://www.twitter.com/lmferreira2.

Etiquetas: