02 março 2011

Redes Socias e Blogs

Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, escreveu um post no Facebook nos seguintes termos: "Há assessores do Governo de Sócrates só para fazerem o acompanhamento nas Redes Sociais e blogs..."
Esta afirmação surpreendeu-me, confesso, por vários motivos:
1. Não conheço nenhum assessor do Governo que faça só o acompanhamento das Redes Sociais e Blogs. Creio mesmo que Hermínio Loureiro também não conheça porque não há!
2. Hermínio Loureiro é Presidente de uma Câmara Municipal e é dos ainda poucos políticos que usam Redes Sociais e Blogs para fazerem política. E bem! Porque nas Redes Sociais também se faz política, como é natural! Acontece que este comentário indicia que, de facto, Hermínio Loureiro parece não acreditar, genuinamente, nas vantagens de estar nas Redes Sociais.
3. Eu sou assessor de um membro do Governo de Sócrates e uso as Redes Sociais e Blogs (e jornais, diga-se) para expressar as minhas opiniões sobre vários temas muito frequentemente ligados à política, como o faz, aliás, o membro do governo do qual sou assessor.
4. Obviamente que os assessores dos membros do Governo não fazem só o acompanhamento das Redes Sociais e Blogs mas também o fazem. Aliás, acompanhar as Redes Sociais e os Blogs é tão natural e tão útil como acompanhar jornais, revistas ou telejornais e até o próprio Hermínio Loureiro percebe isso! Se não percebesse, não acompanhava!
5. Certamente que na Câmara Municipal que Hermínio Loureiro preside existem assessores (e eu conheço pelo menos um) que acompanham as Redes Sociais e Blogs mas não acredito que façam só isso. Acrescento mesmo: se na Câmara de Oliveira de Azeméis mais ninguém para além do Presidente da Câmara acompanhasse Redes Sociais e Blogs, estaríamos perante uma Câmara que havia parado no tempo.
E é por tudo isto que o comentário de Hermínio Loureiro me surpreendeu. Não posso deixar de dizê-lo, por achar conveniente que cada vez mais os políticos (e respectivos assessores) acompanhem Redes Sociais e Blogs.!

1 Comments:

Blogger Manuel Alberto Pereira said...

Caro Luís,

Concordo plenamente contigo.
HL é obcecado pela comunicação e não olha a meios para atingir os seus fins.

Vê este vídeo propagandístico, claramente encomendado:
http://videos.sapo.pt/lv4ZyhpzOmrdW8rnnfZK

Uma vergonha, em particular para quem não tem pejo em estar sempre a criticar a acção do governo que, só nas remodelações do parque escolar, fará um investimento superior a 30 milhões de euros em OAz.

Haja decoro e humildade!

23:37  

Enviar um comentário

<< Home