25 setembro 2009

Aveiro já ganhou!

Amanhã é o último dia de campanha eleitoral para as Legislativas. Aqui no distrito de Aveiro, onde sou candidato, a nossa cabeça de lista é Maria de Belém. Foi impressionante ver a receptividade das pessoas à sua simpatia e intervenções e assistir à forma como era escutada. Visitámos dezenas de empresas, de instituições, fomos a escolas e a hospitais. Falámos com centenas de pessoas, olhos nos olhos, ouvimos as suas ambições, as suas angústias, receios e desejos e esta estrat+egia muito se deveu ao próprio estilo da cabeça de lista.

Aveiro, de facto, ganhou muito em ter Maria de Belém na liderança da lista de candidatos, uma mulher com uma capacidade para ouvir fora do comum, com uma resistência física fora do vulgar. Tal como disse Manuel Alegre (http://psaveiro09.com), foi "um privilégio para o distrito de Aveiro ter como cabeça de lista do PS alguém com o prestígio político de Maria de Belém Roseira, que sempre tem defendido, com firmeza, inteligência e bom senso, as grandes causas do PS".

Independentemente do resultado de 27 de Setembro, o Distrito de Aveiro já ganhou! Ter Maria de Belém na Assembleia da República eleita pelo Distrito de Aveiro é, de facto, já uma vitória!